30 de jul. de 2013

DEPOIMENTOS DE ALUNOS que fizeram a formação em Arteterapia no Integrare



Ao escolher o Centro Integrare, levei em consideração principalmente duas coisas: O compromisso da coordenadora com a qualidade do curso e minha sensação de bem-estar com a equipe técnica e alunos, pois eu sabia que para além de aprender a ser Arteterapeuta, eu estaria me expondo e me trabalhando terapeuticamente. Para mim, a qualidade do curso só foi aumentando, bem como o vinculo com os colegas de trabalho, o que deixava o ambiente mais fluido. As coordenadoras tinham muita responsabilidade com os conteúdos e com os prazos, o que nos fazia ser alunos mais comprometidos. Até a metade do curso sentia que era aluna, após este período sentía que estava me profissionalizando, pois ao entrarmos em estágio nossa postura profissional era cobrada, bem como uma postura quase científica também, pois todo o período de estágio foi descrito em relatórios e discutido em longas e ricas supervisões. Concomitantemente a tudo isso, percebia que integrava uma maturidade pessoal e profissional. O final do curso foi chegando e com ele entregamos um longo e detalhado trabalho escrito que continha todos os caminhos trilhados em estágio. Entregamos também o trabalho final, fruto de um Workshop que nós alunos ministramos ao grupo. Nas aulas finais, fizemos um balanço dos nossos processos pessoais vividos ao longo dos dois anos. Foi importantíssimo fechar o trabalho dessa forma, nos fazendo perceber e encarnar todas as nossas transformações e como poderiamos usá-las dali pra frente. Para além de uma Arterapeuta, aprendi a trabalhar em grupo, a apreciar a subjetividade preciosa de cada integrante, a desenvolver a minha relação pessoal com a Arte e finalmente perceber que ter contato com experiências artísticas, independente de resultados, é praticamente imperativo à todos. Agradeço muito a todos que fizeram parte dessa história e já sinto saudades...

beijos

Ana Carolina
Naturóloga, Fitoterapeuta, Arteterapeuta. 

Nenhum comentário:

DANIELLE BITTENCOURT- Clínica de Psicologia e Arteterapia

Avenida das Américas, nº 7935 , bloco 2, cobertura 734. Barra Da Tijuca- RJ
Tels: 21- 9316-3608/ 21- 7893-1406
email:
daniellebittencourt@terra.com.br
centrodearteterapia@hotmail.com


MANDALAS!!!!

MANDALAS!!!!