Quem somos?

A CLÍNICA DE PSICOLOGIA E ARTE TERAPIA SURGIU COM O UM FIRME PROPÓSITO DE PROMOVER A INTEGRAÇÃO DO PROCESSO TERAPÊUTICO E DA ARTE LIVRE NA CONEXÃO DOS MUNDOS PSÍQUICO, FÍSICO E ENERGÉTICO DO SER. O CENTRO REALIZA E DESENVOLVE SEUS TRABALHOS ATRAVÉS DO NÚCLEO TERAPÊUTICO, COM ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E EM GRUPO, DO NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO, COM CURSOS BÁSICOS, DE FORMAÇÃO, DE PÓS-GRADUAÇÃO, SUPERVISÃO EM ARTETERAPIA E DO ATELIÊ DE ARTE E TERAPIA VOLTADO PARA O DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL DAS CRIANÇAS. 






NÚCLEO TERAPÊUTICO
- Atendimentos individuais e em grupo:
• crianças e adolescentes;
• adultos e 3ª idade
- Atendimento em Terapia Familiar Sistêmica:
• casais e famílias

A quem se destina - Crianças e adolescentes tímidas, agressivas, hiperativas, desmotivadas, com dificuldade de aprendizado e, dificuldade de concentração.
- Adultos que queiram assumir um papel vital na reconstrução, transformação e compreensão do ser humano como um todo.
- Idosos que queiram ter um melhor conhecimento de si mesmo e queiram utilizar sua maturidade e vivência para direcionar adequadamente seus conhecimentos e sabedoria ao seu próximo, sentindo-se útil nesta etapa de sua vida.








NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO
Curso Básico em Arte Terapia O objetivo deste curso é oferecer aos profissionais das diversas áreas, um novo olhar para o processo terapêutico, baseado na Psicologia Analítica de C.G. Jung e fundamentado na linguagem expressiva da arte.
-
 Formação Terapêutica Este curso visa a formação de Arteterapeutas, a partir da fundamentação dos conceitos teóricos da Arte, Arte terapia e Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung, vivenciadas através das linguagens e práticas expressivas da Arte.
Supervisão em Arte Terapia A supervisão orienta o terapeuta para as diversas abordagens relacionadas ao seu cliente, gerando uma melhor compreensão dos casos relatados.









ATELIÊ ARTE TERAPIA


É um espaço voltado para o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, bem como, a prática do autoconhecimento, despertando a criança para um olhar mais amplo e profundo do mundo que a cerca.
Através dessa nova visão, a criança passa a ter um comportamento mais responsável e consciente de si mesmo perante a família, sua comunidade e escola. Com essa dinâmica, a criança poderá desfrutar de uma infância mais saudável e feliz, confiante em seu potencial de gerar a mudança necessária para o desenvolvimento de um mundo melhor.
A quem se destina 
Crianças de 6 a 8 anos: sextas feiras, de 14h às 15h30mim
Crianças de 8 a 10 anos: 16h às 17h30mim
Valor: R$ 320,00 por mês
Objetivo Geral 
1
) Desempenho escolar 
-Absorção de conhecimento e uma melhor performance no aprendizado.
2) 
Desenvolvimento da capacidade intelectual 
- Superbrain Yoga.
3) 
Relações familiares e interpessoais
- Em casa, na escola e na comunidade.
4) 
Qualidade de Vida  
-Aprender a lidar com suas emoções.
- Reconhecer seu próprio potencial.
-Reconhecer e qualificar os sentimentos e emoções, percebendo o mal que estes podem gerar no futuro.
- Reconhecer sua responsabilidade diante da vida.
-Mudar sua condição de vida  através  do conhecimento da alma.










DANIELLE BITTENCOURT- Clínica de Psicologia e Arteterapia

Avenida das Américas, nº 7935 , bloco 2, cobertura 734. Barra Da Tijuca- RJ
Tels: 21- 9316-3608/ 21- 7893-1406
email:
daniellebittencourt@terra.com.br
centrodearteterapia@hotmail.com


MANDALAS!!!!

MANDALAS!!!!