13 de ago de 2009

O que é Arteterapia ?

A R T E T E R A P I A
A Arteterapia é um processo terapêutico que se distingue como método de tratamento psicológico, utilizando os recursos da arte, do simbolismo e das metáforas em sua intervenção. A Arteterapia baseia-se na expressão criativa envolvida na atividade artística, promovendo a conscientização dos sentimentos e de atitudes até então desconhecidos. Por meio do criar em arte e do refletir sobre os processos e os trabalhos artísticos resultantes, o indivíduo pode ampliar o conhecimento de si e dos outros, aumentar a auto-estima, lidar melhor com sintomas, stress e experiências traumáticas, desenvolver recursos físicos, cognitivos e emocionais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou uma pessoa com transtorno bipolar ,mas tenho um recurso positivo e que funciona ,uso as minhas tecnicas de artes plasticas para retratar minhas imagens do inconsciente e a escrita e mais um meio de esvaziar ,retirando cada texto minha psicanalista analisa e consegue avaliar dando um seguimento avaliativo ,para que eu possa atraves destes recursos sentir melhor no cotidiano...

Centro de Arteterapia Danielle Bittencourt disse...

Meus parabéns, fiquei muito feliz com seu comentário, continue usando a Arte, ela por si só é terapêutica.
Um abraço
Danielle Bittencourt

DANIELLE BITTENCOURT- Clínica de Psicologia e Arteterapia

Avenida das Américas, nº 7935 , bloco 2, cobertura 734. Barra Da Tijuca- RJ
Tels: 21- 9316-3608/ 21- 7893-1406
email:
daniellebittencourt@terra.com.br
centrodearteterapia@hotmail.com


MANDALAS!!!!

MANDALAS!!!!